sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Síndromes de Ehlers Danlos em Bsb ?


As Síndromes de Ehlers-Danlos  são definidas por um grupo de distúrbios raros, herdados geneticamente, e que afetam o tecido conjuntivo da pele, das articulações e das paredes dos vasos sanguíneos. 
Descobrir ou ter um diagnóstico em SED ou TEH é um processo que costuma ser bem lento. A maioria dos sedianos são diagnosticados na adolescência ou fase adulta. 
Após o diagnóstico, fica a pergunta: Existe mais alguém como eu nessa cidade?
Em Brasília-DF,  a resposta é: "Sim". A cada dia, "descobrimos" mais e mais parceiros nessa jornada. Somos raros, mas somos muitos.

O grupo Sedianos em Brasília (Manada)   vem, há algum tempo, traçando esse caminho de busca e de encontros valiosos. Atualmente, o grupo conta com mais de cinquenta participantes, a maioria já diagnosticados.
Somos um grupo de pacientes reunidos em prol da luta pelo reconhecimento das Síndromes de Ehlers Danlos e Transtornos do Espectro de Hipermobilidade como doenças reais e incapacitantes; da divulgação da SED e TEH para pacientes, profissionais de saúde e curiosos; e do diagnóstico precoce.
Além de tudo isso, o grupo tem a missão de ser um grupo de acolhimento,  promoção de encontros e estudos e trocas de conhecimentos acerca das Síndromes de Ehlers Danlos e Transtorno do Espectro de Hipermobilidade.

Hoje contamos com acesso através do e-mail: sedianos.bsb@gmail.com, de páginas no Facebook e no Instagram, e das ferramentas desse blog.
A cada postagem aqui no blog, trataremos de um assunto importante com o intuito de orientar as diversas questões e angústias que envolvem os pacientes com SED e TEH. Trataremos, também, das ações que estão em andamento para que os pacientes tenham mais assistência médico-hospitalar e apoio social.

Juntem-se à nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário